maneiras gratuitas de divulgar seu negócio na internet / negócios na internet

0
58

4 Maneiras Gratuitas de Divulgar o Seu Negócio na Internet Sem Precisar Investir Nada Com Publicidade!

Quando se está começando um negócio na internet o papel mais difícil do dono é como encontrar pessoas com o mesmo nível de interesse naquele assunto e daí então leva-lo a conhecer o trabalho.

O site ou Blog acaba sendo a empresa de um empreendedor digital, um item praticamente obrigatório.

Mas, como conseguir tráfego? Como divulgar de forma certa um site na internet? E, o mais importante, existem maneiras gratuitas de divulgar meu negócio na internet sem precisar investir em publicidades?

Sim, existem diversas maneiras gratuitas de divulgar seu negócio na internet sem precisar investir 1 real para isso.

Neste artigo vamos lhe mostrar quais são as maneiras certas de divulgar o seu negócio que está começando ou que esteja precisando de mais tráfego qualificado.

Eu separei 4 maneiras que acredito ser as mais eficazes para tal feito.

Vejas agora maneiras gratuitas de divulgar seu negócio na internet!

1 – Fóruns ou Grupos de Discussão

Todo iniciante já deve ter ouvido falar que fóruns e grupos de discussão ajudam a ganhar seus primeiros tráfegos e até mesmo as suas primeiras vendas.

De fato, é uma estratégia que ainda dá certo. Logo, busque na internet de fóruns e grupos que estejam falando do mesmo assunto que você.

Você vai precisar se cadastrar no portal para daí então começar a interagir como os outros membros.

Entre em grupos que possuem a maior quantidade de membros possíveis daquele nicho e sempre que possível insira o link do seu site ou qualquer outro meio que permita que as pessoas ali conheçam o seu negócio. Tenha em mente que, quanto mais membros, mais visitantes.

Aqui vai alguns exemplos de grupos que você pode fazer parte:

  • Yahoo Grupos;
  • Uol Fóruns;
  • com.br

2 – Sites de Perguntas e Respostas

É uma estratégia excelente e similar a anterior, pois consiste em você se cadastrar em site de perguntas e respostas e interagir com os membros respondendo perguntas e tirando dúvidas afim de leva-lo a conhecer o seu negócio.

De fato, é preciso ter cuidado e ser inteligente para responder para não correr risco de ter sua conta deletada ou até mesmo sujar o seu negócio.

Aqui vai um dos sites de perguntas e respostas mais conhecidos e que até hoje funciona muito bem:

  • Yahoo respostas;

3 – Redes Sociais 

Com certeza a melhor maneira gratuita de divulgar seu negócio na internet hoje é através das redes sociais como Facebook e Instagram e os também conhecidos Twiter e Linkedin.

As pessoas estãocada dia passando mais tempo nas redes sócias e não somente por diversão ou distração, mas muitas vezes buscando aprender ou procurando uma solução.

Procure criar perfis profissionais nessas plataformas e comece a seguir pessoas que abordam o mesmo assunto que o seu negócio, certamente as mesmas também o seguiram.

Em todos os seus perfis deixe claro o seu trabalho e o link para que as pessoas possam conhecer mais sobre.

4 – Youtube

O Youtube já está poderoso e a sua tendência continuar sendo. Hoje é o segundo buscador e o terceiro site mais acessado mundialmente, ficando apenas atrás do Google e doFacebook, respectivamente.

Se você possui habilidades em criar vídeos, o Youtube é o lugar certo paradivulgar seu negócio gratuitamente.

Tenha certeza que ele levará tráfego em massa para o seu site depois de um determinado tempo.

Para divulgar de forma certa e profissional, produza vídeos educativos, ensinando e tirando dúvidas, fazendo análises de produtos, recomendando produtos, dizendo as vantagens que a pessoa irá ganhar ao adquirir o seu produto ou um produto que você esteja divulgando.

Sempre coloque na descrição de cada vídeo o link que levará as pessoas a conhecerem o seu negócio.

Procure aprender as técnicas básicas de SEO para otimizar os seus vídeose procure chamar a atenção criando títulos chamativos.

Sempre compartilha seus vídeos em grupos e redes sócias para engajar ainda mais.

Negócio na Internet: Divulgar agora só depende de você!

Estas foram as minhas 4 dicas para você começar a divulgar o seu negócio na internet gratuitamente.

Não fique preso somente a estas maneiras,existem diversas outras formas, basta apenas pesquisar.

Trabalhe duro, leve sério, seja persistente, procure adquirir novos conhecimentos, invista em você mesmo, corra e vá a luta que eu lhe desejo todo o sucesso merecido.

Agora só mais uma dica muito importante: Procure ser profissional em tudo o que fazer e que se refere diretamente ao seu negócio na internet.

Tome todos os devidos cuidados, não faça spam e procurem sempre canais de confiança para divulgar o link. Infelizmente é fácil cair em furadas na internet.

Espero que este artigo tenha sido útil para você.

Se você conhece outrasestratégias ou ferramentas que possibilitam divulgar nossos negócios na internet, compartilhe conosco aqui nos comentários.

Abraço e até a próxima dica neste blog 😉

Share

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor poste seu comentário
Por favor digite seu nome