Google Adwords – marketing digital

0
49

O famoso Google Adwords é uma ferramenta altamente evolutiva de marketing digital, essa ferramenta é usada pelas grandes empresas que trabalham a publicidade online.

Esse software de marketing digital foi fundado pelo Google, assim como diz propriamente em seu nome, essa ferramenta garante a potência do negócio trabalhando pelo Google.

Mas ainda existem muitos empreendedores e empresários que não utilizam o Google Adwords, e ficam fazendo uso apenas das ferramentas básicas do marketing digital.

Porém seguindo essa linha de raciocínio, hoje em nosso artigo vamos tratar com foco no Google Adwords, dessa forma passaremos informações relevantes sobre esse software.

Para conhecer essa ferramenta e colocar em ação no seu plano de publicidade continue conosco:

O que é Google Adwords:

Dentre todas as ferramentas criadas pelo Google para a publicidade, o Google Adwords é o maior e mais usado de todos.

Com essa ferramenta os empreendedores e empresários conseguem trabalhar a publicidade do negócio no Google, dessa forma facilitando para que o público o ache.

Á final, estamos falando do Google, a maior e mais utilizada ferramenta de pesquisa no mundo, dessa forma ao pesquisar pela palavra-chave do seu nicho as pessoas acharão você.

Além de achar pela pesquisa de palavras-chave, as pessoas também poderão encontrar seu negócio em modalidade de anúncio nos sites.

O retorno do investimento no Google Adwords é garantido, devido á esse fato que cada vez mais novas pessoas começam á usar essa ferramenta.

Conteúdos do Google Adwords:

O Google Adwords trabalha por meio de anúncios pagos, essa é uma modalidade de publicidade encontrada no Facebook ads, uma ferramenta de publicidade do Facebook.

Esses links patrocinados são encontrados na página do Google, e aparecem assim quando a pessoa pesquisa por algo na ferramenta de pesquisa.

Além de links patrocinados, o Google Adwords também trabalha com anúncios em banners e vídeos.

Esses banners e vídeos aparecerão nos principais sites parceiros do Google, dessa forma você terá uma maior chance de visibilidade.

Vale ressaltar que os anúncios do Google Adwords necessitam de investimento monetário, mas quando estamos tratando de publicidade o empreendedor e empresário não pode tratar como gasto.

Falando mais sobre esse software, o melhor de tudo é que os indivíduos do seu público alvo serão atingidos em cheio, para isso basta que você faça uso das palavras-chave adequadas.

O Google Adwords não tem essa de atingir o público errado, essa ferramenta trabalha com foco nas pessoas que compõe seu público próprio, e elas chegarão até você prontas para fechar negócio.

Realmente o Google Adwords é uma ferramenta de publicidade online que garante um bom desempenho aos usuários, dessa forma sua marca será reconhecida e novas pessoas estão dispostas á fechar negócio.

Benefícios do Google Adwords:

Agora que você conhece o Google Adwords e sua forma de trabalho, chegou a hora então de conhecer os benefícios alcançados com essa ferramenta.

Esses benefícios que serão citados são conseguidos pelos negócios que trabalham pelo Google Adwords, e poderão ser os benefícios presentes em sua marca também.

Além disso, ao conhecer os benefícios do Google Adwords você terá uma vontade maior de colocar em ação o uso desse poderoso software, enfim, os benefícios são:

Resultados rápidos:

Não existe outra ferramenta de publicidade online que apresente resultados de modo mais rápido que o Google Adwords, mesmo que você trabalhe conteúdos e SEO as resultados não serão tão rápidos.

Esse é um benefício que chama muito a atenção das pessoas, e por isso o número de usuários do Google Adwords só cresce.

Possibilidade de acompanhamento:

O Google Adwords pode emitir dados em tempo real para você acompanhar e saber como anda suas campanhas na ferramenta.

Dessa forma você poderá saber quais palavras-chave obtiveram maior efeito sobre o público alvo, poderá saber se o público correto está sendo atingido e poderá saber o numero de CTR.

Reconhecimento sobre as palavras-chave:

Quem trabalha o marketing digital sabe que as palavras-chave serão cruciais para o andamento de suas estratégias de publicidade.

Mas a noção não chega á ser verdadeiramente concreta, pois apenas fazendo uso do Google Adwords você poderá ter noção completa do desempenho das palavras-chave.

Assim você irá aprimorar seus conhecimentos sobre elas, e saberá quais as melhores para usar nas estratégias de marketing digital.

Vínculo com a Landing Page:

É comum nas estratégias de marketing digital as pessoas trabalharem como foco em trazer o público para a Landing Page, para de essa forma conseguir a conversão.

Com o Google Adwords em ação no seu marketing digital você poderá vincular esses dois lados da publicidade, dessa forma a conversão será facilidade e melhor.

Maior alcance:

Estamos tratando de uma ferramenta de pesquisa que atua em grande parte do mundo, e também é conhecida por milhares de pessoas.

Então consequentemente trabalhar a publicidade por essa ferramenta é uma perfeita estratégia de marketing digital, pois seu alcance não será apenas regional como o Facebook ads, você conseguirá alcançar pessoas de longa distância.

Esses foram alguns dos benefícios conseguidos pelo Google Adwords, esses benefícios poderão ser trazidos á seu negócio, basta começar o uso desse software.

Como usar o Google Adwords:

O Google Adwords é fácil e prático de utilizar, você precisa apenas abrir o site desse software e iniciar com alguns passos que iremos orientar.

Ao abrir o software do Google Adwords você precisa clicar em “começar agora”.

Feito isso você será direcionado á uma página de registro, nessa página você terá que colocar as informações relevantes que eles pedem (seu e-mail e website).

Logo após essa etapa aparecerá uma página de configuração do seu primeiro anúncio, e com algumas etapas você conseguirá criar seu primeiro anúncio no Google Adwords.

Vale ressaltar que o valor á ser usado no Google Adwords será antes determinado por você e essa ferramenta irá descontar do seu cartão de forma mensal.

Essa ferramenta lhe garante a autonomia para determinar quanto será gasto com cada palavra-chave e por mês.

Assim podermos garantir que o Google Adwords facilita a publicidade e deixa o controle em suas mãos, conheça essa ferramenta e conquiste os resultados esperados.

Share

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor poste seu comentário
Por favor digite seu nome