Como Fazer um E-book e Ganhar Dinheiro na Internet

0
65

ComoFazer um E-book e Ganhar Dinheiro na Internet Com Ele?

Um dos formatos que fazem pessoas ganharem dinheiro na internet hoje é produzindo um livro digital, conhecido também como E-book.

Vender e-Books é a maneira mais rápida e fácil para começar e uma forma muito rentável de ganhar dinheiro.

No entanto, não é por que é fácil que o mesmo deve ser feito de qualquer maneira. Há uma série de detalhes para se pensar antes de escrever um e-book e comercializá-lo na internet.

É por isso que resolvi fazer este artigo para você que deseja aprender como fazer um e-book e ganhar dinheiro na internet com ele.

Veja quais são os elementos necessários para criar um e-book profissional

A Escolha do Tema / Nicho de Mercado

Antes de tudo você precisa escolher um tema para fazer um e-book.Recomendo um assunto que você gosta de falar e domina a ponto de ensinar para alguém.

Deve ser algo que vai resolver um problema que as pessoas têm.

Veja abaixo alguns exemplos de temas para e-Books:

  • Como fazer maquiagens para olhos profissionais;
  • Como eliminar as estrias;
  • Segredos para deixar uma mulher louca na cama;
  • Como aprender inglês em 6 meses.
  • Como emagrecer com receitas saudáveis etc.

São exemplos práticos e diretos que tocam em pontos de dor que muitas pessoas têm, e sendo assim,as chances de vender são bem altas.

Reserve um tempo pesquisando as dores das pessoas, você pode fazer essa busca no Google, Youtube ou bancas de revistas da sua cidade. Anote todos os problemas que você conseguiu identificar.

Fazendo isso, será muito fácil para você depois começar a escrever o seu e-Book.

Mão na Massa: É Hora de Começar a Escrever o Seu e-Book!

Após a escolha do tema, é hora de começar a escrever o seu e-book.

Não se preocupe em quantidade de páginas, mas sim na qualidade do conteúdo, inserindo informações que resolvam os problemas do seu público.

Para torná-lo ainda mais atrativo, utilize imagens de qualidade que mesclam com o assunto do seu e-Book.

Quando o e-book estiver pronto, será necessário transformá-lo em um documento PDF. Isso é muito fácil de fazer com o OpenOfficesuite (que é gratuito).

Você também pode utilizar o editor online e gratuito, Canva. Nele é possível fazer um documento de qualidade em formato de e-Book e baixa-lo em formato PDF.

Por fim, faça uma capa 3D bem atrativa pois isso conta muito no marketing digital.

Está pronto! O Que Fazer A Partir de Agora?

Agora que seu e-Book está finalizado, o próximo passo é criar uma página de vendas para atrativa para divulgá-lo.

Se você já tem um blog, você pode simplesmente criar uma página específica (interna) e usá-la como uma página de vendas.

Se você não tem um blog ou site, certamente vai precisar contratar algum serviço de hospedagem, além de, claro, adquirir o domínio.

Não precisa contratar os serviços mais caros. Recomendo Hostgator ou a Hospeda Meu Site.

E Como Entregar o Produto Para Meus Compradores?

Como tudo é online, ou seja, seu produto não é físico logo não será necessário enviar vias correios e cobrar taxas de fretes ao seu cliente.

Aqui eu recomendo duas plataformas que vão possibilitar, além de hospedar o seu e-Book, fazer toda a parte que envolve o pagamento e entrega do produto, são elas a Hotmart e a Monetizze.

Ambas são capazes de fazer todo esse serviçocom total eficiência.

Por fim, e Quanto ao Preço?

Os preços para esse tipo de formato variam de R$ 29,90 até R$97,00. Existem sim no mercado e-Books mais caros, mas que geralmente possuem mais de 150 páginas.

Uma dica é você pesquisar seu concorrente, vê o quanto a “praça” cobra no produto.

Dica Extra! Onde divulgar? O Tráfego para a página de vendas.

Você precisa ter certeza de que tudo está pronto, produto e página de vendas antes de começar a direcionar o tráfego para lá.

Para obter tráfego para a sua página de vendas você pode começar comentando em blogs direcionandoos comentários para sua página.

Entre em grupos do Facebook como mesmo assunto do seu e-Book, interaja com as pessoas, comente, curta as publicações delas e quando possível divulgue seu e-book.

Faça isso com muito cuidado para o Facebook não entender como spam e banir a sua conta.

Agora se você deseja fazer vendas todo dia do seu e-Book, o que recomendo é para mim a melhor das estratégias, E-mail Marketing.

Todo Produto Digital precisa utilizar e-mail marketing para vendas recorrentes e criar uma relação muito mais próxima e de muita mais confiança com o seu público.

Com uma lista de contatos de pessoas altamente interessadas no seu conteúdo fará de você um homem rico, ou uma mulher rica, na internet.

Como fazer um e-book e Ganhar Dinheiro na Internet Ficou Fácil!

Agora você já sabe como criar e-Book e ganhar dinheiro na internet com ele. Você pode começar a planejar ele hoje mesmo.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo nos dizendo o que achou. Compartilhe para que seus amigos possam conhecer esse conteúdo.

Até o próximo post 😉

Share

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor poste seu comentário
Por favor digite seu nome